sexta-feira



Kurumada Masami


車田正美, ele nasceu em Tóquio, dia 6 de dezembro de 1953 e iniciou sua carreira como desenhista quando ainda estava no segundo grau do colégio. É autor de vários mangás, dentre eles: Saint Seiya, BT’x, Fuma no Kojiro e Ring ni Kakero.
Em sua juventude, Kurumada lia muito as histórias de Mitsuteru Yokoyama (autor de Robô Gigante) e Sampei Shirato. Sempre gostou também de heróis mascarados como Gekkou Kamen e Nana-iro Kamen. Todas as histórias envolvem lutas e brigas.
Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi, publicado pela revista Shonen Jump da editora Shueisha . Em seguida criou Ring Ni Kakero. Em 1982 publicou Fuma no Kojiro. Em dezembro de 1985, começou a publicar os mangás de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Logo após isso, Kurumada teve uma briga com a Shueisha e partiu para outro estúdio, onde criou Bt’x, obra relativamente famosa e lançada no Brasil pela editora JBC.

Assim, Kurumada ficou um tempo fora do “mainstream” dos mangás, mas recentemente voltou com toda a força para a Shueisha no lançamento dos OVAs da Saga de Hades (Saint Seiya) e também a estimulou a lançar Ring ni Kakero em OVAs.

Atualmente cria o mangá Ring ni Kakero 2, ao terminá-lo pretende se dedicar a uma nova saga de Saint Seiya.

Sem comentários:

Enviar um comentário